Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Mesmo com vaga quase garantida, Jayme prega respeito no segundo jogo

Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo deu um enorme passo para chegar à decisão da Taça Rio nesta quarta-feira. No primeiro jogo das semifinais, a equipe comandada por Jayme de Almeida derrotou a Cabofriense, por 3 a 0, no Maracanã, e só não estará classificado se perder por quatro gols de diferença na segunda partida. Ainda assim, o treinador rubro-negro mantém o discurso cauteloso.

“Temos que fazer de tudo para ter respeito ao adversário e vamos tomar cuidados com relação à concentração. Temos uma vantagem boa, mas não está decidido ainda. Temos que respeitar o adversário, que está no quadrangular (semifinais) por mérito. É uma equipe perigosa”, alertou Jayme de Almeida, que não quis tratar o Flamengo como classificado à decisão.

Com o título da Taça Guanabara, o Flamengo já está garantido na decisão do Campeonato Carioca. Sendo assim, uma possível conquista da Taça Rio evitaria uma decisão estadual, garantindo o título de forma antecipada. A ideia é vista no Ninho do Urubu como um meio de aliviar o calendário apertado deste primeiro semestre, quando clube disputa também a Copa Libertadores da América.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Jayme de Almeida tentar impedir a euforia após a vitória e pregou respeito à Cabofriense para o segundo jogo
Em situação complicada na competição continental, o Flamengo é o lanterna do Grupo 7, com apenas quatro pontos somados nas quarto partidas disputadas. Sendo assim, precisa vencer de qualquer maneira na próxima rodada, mas tem um compromisso difícil: na próxima quarta, às 22 horas (de Brasília), vai viajar ao Equador para encarar o Emelec.

Ciente de que não terá muito tempo para treinar, principalmente por causa da viagem que será feita ao local do jogo, Jayme de Almeida pretende utilizar o segundo jogo da semifinal do Carioca como um teste para a equipe rubro-negra. “Vamos poupar só por contusão. Luiz Antonio e Márcio estão fora porque não podem jogar na Libertadores e queremos dar ritmo para o jogo de quarta-feira”.

Sendo assim, mesmo com a vantagem estabelecida no primeiro jogo, o Flamengo deve entrar com força máxima contra o Cabofriense. Depois de ver o adversário vender o mando, a equipe de Jayme de Almeida jogará novamente no Estádio do Maracanã neste sábado, às 18h30 (de Brasília), desta vez como anfitrião.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade