Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Mesmo eliminado da Copa do Nordeste, Canindé exalta empenho do América

Natal (RN)

Na Arena das Dunas, o América-RN lutou, mas não conseguiu avançar para a decisão da Copa do Nordeste. O Alvirrubro venceu o Ceará por 2 a 0, com gols de Adriano Pardal e Gláucio, mas, como sofreu o dobro deste marcador em Fortaleza, acabou eliminado. Entretanto, após o triunfo, o técnico Oliveira Canindé exaltou o elenco potiguar, ressaltando a entrega de cada jogador.

“Fico triste por não termos conseguido o resultado, mas saio muito satisfeito pela entrega do grupo, pelo que mostraram dentro de campo e pelos homens que são. Se comportaram bem, honrando o nosso torcedor acima de tudo”, expressou o comandante do Mecão.

Adiante, Canindé recordou o jogo de ida, na capital cearense. Em sua concepção, o expressivo revés minou as pretensões americanas no embate classificatório: “Sabíamos que seria muito difícil, mas nós precisávamos lutar com o que tínhamos, através de força, aplicação e determinação. Foi um contexto de superação. Infelizmente, nos primeiros instantes, erramos bastante nas finalizações. Mas a classificação não veio apenas por causa disto. Sofrer quatro gols no primeiro duelo foi determinante”, expôs.

Por fim, o técnico celebrou o bom ímpeto apresentado pelo Alvirrubro no início de jogo, mas também justificou a queda de ritmo no segundo tempo: “É difícil manter essa mesma pegada, na base da correria, durante os 90 minutos. Mas o importante é que fomos até onde deu. Tiveram cãibra, se levantaram, reergueram e não se entregaram. Todos estão de parabéns. No estadual, precisamos que a postura seja dessa maneira, e tenho certeza que será”, discorreu.

O próximo compromisso do América-RN no Campeonato Potiguar será neste domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Globo, campeão do primeiro turno, em domínio alvirrubro. Na Copa Cidade de Natal, o Mecão atuou apenas uma vez, triunfando sobre o Baraúnas pelo placar de 4 a 2.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade