Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Moacir Júnior destaca entrega e forte marcação como trunfos do América-MG

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Jogando debaixo de chuva no Independência, o América-MG conseguiu reagir no Campeonato Mineiro e venceu o Nacional de Muriaé por 2 a 1, resultado que agradou ao técnico Moacir Júnior. O treinador destacou a entrega dos jogadores e a marcação eficiente como trunfos do Coelho para sair do Horto com os três pontos.

“Uma vitória muito importante dentro do que traçamos como objetivo. Quero exaltar mais uma vez a entrega dos jogadores. Marcamos o time do Nacional em cima, tanto que eles não chutaram nenhuma bola em nosso gol no primeiro tempo. Mas temos aspectos a serem melhorados e vamos melhorar. Os jogadores estão comprando a ideia e estão bastante comprometidos. Isso é o mais importante neste momento”, avaliou.

Com pouco tempo para preparar a equipe para o próximo jogo, contra o Guarani, na quarta-feira, em Divinópolis, Moacir Júnior está prevendo mais um jogo com características de decisão. Por isso, ele quer manter o grupo mobilizado, para conquistar a primeira vitória fora de casa. Sua maior preocupação, agora, é recuperar o grupo fisicamente até o dia do jogo.

“Esperamos agora recuperar os atletas para trabalhar para o jogo contra o Guarani, que também venceu. Será um jogo difícil, como sempre foi em Divinópolis. Mas temos que chegar lá e pensar em reeditar um bom futebol, para fazermos mais três pontos na tabela de classificação”, disse o treinador, que aprovou a estreia do armador Tchô.

“A estreia do Tchô contribui para a melhoria do nosso futebol. Ele fez uma boa estreia. Reteve bola, qualidade, velocidade, recomposição quando estava sem a bola. Tudo isso mostra que ele veio para o América-MG com vontade de exercer sua profissão”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade