Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Mogi Mirim goleia Ponte Preta e garante permanência no Paulistão

Campinas (SP)

O Mogi Mirim entrou em campo, neste domingo, precisando de pelo menos um empate para continuar na Série A-1 do Campeonato Paulista, porém não encontrou dificuldades para vencer a Ponte Preta - que utilizou um time misto -, por 4 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da competição.

Iluminado no confronto, Magrão encerrou a semana com ótimo desempenho e foi responsável por três dos quatro gols do Mogi. O outro foi marcado por Vitor Xavier.

Com o resultado, além de seguir na elite do Estadual, o Sapão encerrou a sequência de oito jogos sem vencer e fechou o torneio na quarta colocação do Grupo D, com 17 pontos. Já a Ponte Preta, que já tinha classificação à próxima fase garantida, permanceu na segunda colocação do Grupo C, com 24 pontos.

Depois de jogar apenas para cumprir tabela, a Macaca sabe que terá grandes dificuldades no próximo compromisso, já que enfrentará o Santos, nas quartas de final, na próxima quarta-feira (26), na Vila Belmiro.

O jogo - Precisando de um empate para continuar na elite do campeonato estadual, o Mogi Mirim tratou de tentar garantir sua permanência o mais rápido possível. Na primeira jogada da partida, Éverton Heleno não pensou duas vezes e arriscou de longe. No rebote de Camilo, Magrão, que já havia marcado dois gols no meio da semana, recebeu na pequena área e inaugurou o placar.

Apesar do gol sofrido logo no início, a Ponte continuou recebendo o apoio de sua torcida, mas teve muitas dificuldades para criar boas oportunidades devido à falta de introsamento da equipe, que contou com jogadores reservas. A primeira grande chance dos anfitriões aconteceu aos 35 minutos, quando Alemão aproveitou boa jogada de Rossi e obrigou o goleiro Alex Alves a trabalhar. No fim, o Mogi ainda tentou ampliar com Magrão, que chutou por cima do gol.

Não satisfeita com o resultado parcial dentro de casa, a Ponte voltou do intervalo pressionando, porém quem criou e aproveitou a primeira oportunidade foi o Mogi Mirim. Aos 12 minutos da segunda etapa, Vitor Xavier chutou forte e viu Camilo desviar a bola antes dela entrar.

Sentindo que estava em um bom momento, os visitantes partiram para cima e mantiveram o bom aproveitamento. Aos 16, Magrão recebeu passe de Serginho e não deu chances ao goleiro adversário. Dois minutos depois, o próprio Magrão confirmou a boa fase e garantiu o hat-trick na partida ao aproveitar sozinho e marcar o terceiro dele e o quarto de sua equipe.

Com boa vantagem, o Mogi Mirim soube administrar o placar, se arriscou pouco ao longo da partida e garantiu a vitória em seu último jogo no torneio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade