Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Monaco quer vitória sobre o Lille para não findar o sonho do título

Monaco (França)

O estádio Louis II será palco do duelo entre segundo e terceiro colocado, válido pela 30ª rodada do Campeonato Francês. Clube da casa e detentor da segunda posição, o Monaco recebe o Lille, precisando da vitória para não deixar o sonho do título escapar. A atual diferença para o primeiro colocado, Paris Saint-Germain, é de 11 pontos.

Na abertura da rodada, o PSG fez o dever de casa e triunfou sobre o Lorient, na região da Bretanha, pelo placar de 1 a 0. O triunfo parisiense pressiona o Alvirrubro, que na última rodada conquistou uma importante vitória sobre o Lyon, no estádio Gerland, pelo placar de 3 a 2.

Vinte pontos atrás dos comandados de Laurent Blanc, o Lille quer buscar estabilidade na zona classificatória para a Liga dos Campeões da Europa. O LOSC, que soma 53, se vê perseguido por Saint-Étienne (48), Lyon (45) E Olympique de Marselha (44). Tais equipes enfrentarão, respectivamente, Sochaux, En Avant Guingamp e Rennes.

Em seu último compromisso, o Lille não passou de um empate sem gols com o Nantes. Sua última vitória fora de casa ocorreu na 27ª rodada, diante do Ajaccio, no estádio François Coty, pelo placar de 3 a 2.

Confira os demais embates deste domingo, respeitando o horário de Brasília:

10 horas – Saint-Étienne x Sochaux
13 horas – En Avant Guingamp x Lyon
17 horas – Monaco x Lille

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade