Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Montillo comemora estreia com vitória no Campeonato Chinês: "Importante"

Shandong (China)

Vice-campeão da última edição e um dos favoritos ao título nesta temporada, o Shandong Luneng estreou com vitória no Campeonato Chinês. Na estreia de Montillo no torneio nacional, o time buscou a vitória nos últimos minutos e venceu por 1 a 0. Após o triunfo, o meia argentino festejou o resultado e projetou partidas semelhantes na sequência.

“Nossa equipe pressionou o adversário o tempo todo e o mais importante foi conquistar a vitória nesta primeira partida. O time deles teve a proposta de ficar atrás o tempo todo. Criamos várias oportunidades e conseguimos um gol no fim da partida. A vitória foi importante já que, pela qualidade da nossa equipe, deveremos encontrar muitos times com esta postura defensiva”, analisou o ex-camisa 10 santista, que garante brigar pelo título nacional.

Divulgação
Meia argentino é um das principais esperanças de gols da equipe chinesa nesta temporada
“O clube montou uma equipe que tem a capacidade de brigar pelo título novamente e vamos mostrar isso com a sequência de jogos. Tivemos uma boa preparação e a tendência é que a equipe cresça a cada partida”, promete o jogador.

Apesar das atenções estarem voltadas ao argentino, a estreia do Shandong Luneng no Campeonato Chinês ficou marcada pela estrela de um brasileiro. O meio-campista Júnior Urso, ex-Coritiba, foi o responsável por marcar o único gol do jogo aos 44 minutos do segundo tempo.

Shandong Luneng volta a campo às 7 horas (de Brasília) desta terça-feira para encarar o Cerezo Osaka, fora de casa, pela Liga dos Campeões da Ásia. Pelo Campeonato Chinês, a equipe visita o Jiangsu Sainty na segunda rodada, no próximo dia 15.

Brasileiros ex-Botafogo entram em campo pelo Chinês - Neste sábado, o Guinzou Renhe, de Hyuri, encara o Jiangsu Sainty, de Elias. Além dos dois, outro ex-jogador botafoguense também é presença certa na primeira rodada do Nacional: Rafael Marques defende o Henan Jianye contra o Guangzhou Evergrande, que não terá o artilheiro Elkeson devido à suspensão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade