Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Morre operário que sofreu acidente na Arena Corinthians

São Paulo (SP)

O operário Fabio Hamilton da Cruz, que trabalhava nas obras da Arena Corinthians, morreu na tarde deste sábado. O funcionário não resistiu aos ferimentos depois de ter sofrido uma queda durante a instalação das arquibancadas provisórias no setor sul do estádio.

O acidente aconteceu às 10h37 (de Brasília) e, em seguida, o trabalhador foi levado por uma ambulância da Odebrecht ao hospital Santa Marcelina. No início da tarde, a Fast Engenharia, contratante da WDS Construções, na qual Fábio Hamilton da Cruz trabalhava, informou que a queda foi de uma altura de oito metros. Já o Corpo de Bombeiros divulgou que a queda foi de 15 metros.

A Fast ainda informou que a vítima utilizava todos os equipamentos de segurança obrigatórios. Na hora do acidente, o operário realizava a montagem dos pisos das arquibancadas provisórias do setor sul da Arena Corinthians.

Esta é a terceira morte de operário registrada nas obras do estádio paulistano, que sediará a abertura da Copa do Mundo e também outras cinco partidas do torneio. Em novembro do ano passado, a queda de um guindaste matou dois operários no local: Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos.

O acidente do ano passado ainda resultou em danos na fachada, interdição dos trabalhos na área afetada e atraso na conclusão das obras. A nova previsão de finalização dos trabalhos é abril.

A Odebrecht, construtora responsável pela obra, ainda não se pronunciou sobre a tragédia deste sábado. O Corinthians também não emitiu qualquer manifestação antes da confirmação do falecimento do operário.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade