Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Muricy faz esboço de time B com três zagueiros e um atacante

Tossiro Neto São Paulo (SP)

O técnico Muricy Ramalho realizou na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, seu primeiro teste para a última partida da primeira fase do Campeonato Paulista (contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, no domingo). Em jogo-treino contra a equipe sub-20, a escalação são-paulina, repleta de reservas, foi desenhada com três zagueiros e apenas um atacante.

Como já garantiu a classificação e a primeira posição de seu grupo, o treinador poupará o que tem de melhor para o meio da próxima semana, quando o São Paulo enfrenta o Penapolense, no Morumbi, em confronto pelas quartas de final.

Da equipe que perdeu para o Ituano, no último domingo, somente o volante Wellington e o lateral direito Luis Ricardo foram mantidos na atividade desta quarta-feira. Os dez de linha foram: Paulo Miranda, Lucas Silva e Edson Silva; Luis Ricardo, Wellington, João Schmidt, Lucas Evangelista, Boschilia e Reinaldo; Ademilson.

Ademilson, o único atacante de ofício na formação, teve uma série de oportunidades e balançou a rede quatro vezes. Na parte final do jogo-treino, Muricy sacou o meia Boschilia para dar a lugar a Ewandro, que passou a fazer companhia ao outro prata da casa na frente.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Luis Ricardo e Reinaldo foram os laterais no primeiro teste do treinador são-paulino para a partida de domingo
No gol, imagina-se que a vaga será de Denis, substituto imediato de Rogério Ceni. Nesta manhã, ele atuou na meta do sub-20, o que teoricamente serve para exigi-lo mais diante dos profissionais. Mas Renan Ribeiro tem treinado bem e, caso a comissão técnica opte por rodízio, pode sonhar com uma chance, tendo em conta que o segundo reserva já atuou uma vez neste ano.

O restante dos suplentes, incluindo jogadores como o volante Fabrício e o meia Cañete, trabalharam em outro campo, sob supervisão da preparação física. Os únicos desfalques certos diante do Botafogo são o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Luis Fabiano, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do meia Paulo Henrique Ganso, expulso na rodada passada.

O elenco ainda volta a treinar nesta quarta-feira à tarde. Na quinta, na sexta e no sábado (véspera da partida no interior paulista), haverá apenas uma sessão de treino.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade