Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Para garantir vantagem, Santos busca vitória contra o Rio Claro

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Empatado com o Palmeiras na liderança geral do Campeonato Paulista com 32 pontos, o Santos enfrenta o Rio Claro neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Augusto Schimidt, em busca de mais uma vitória para manter a melhor campanha do Estadual e ter a vantagem de jogar na Vila Belmiro as partidas das fases finais.

Em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, o Santos não contará com o zagueiro Neto e o atacante Thiago Ribeiro, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo e os contundidos Aranha e Eugenio Mena. Em seus lugares, o treinador do Peixe, Oswaldo de Oliveira, irá colocar Vladimir, Emerson Palmieri, David Braz e Rildo.

Após uma semana inteira de treinamentos, Oswaldo de Oliveira intensificou o trabalho no setor defensivo, que contará com uma novidade. O zagueiro David Braz fará sua primeira partida como titular no Santos na temporada. "Está sendo muito boa a semana de treino. O professor não tinha esse tempo para trabalhar, é bem complicado e cada jogo é diferente, mas o Oswaldo aproveitou para treinar o posicionamento da defesa para evitar os erros", ressaltou o defensor.

Arte GE.Net
Assim como o Peixe, a equipe do Rio Claro vem de uma semana livre só de treinamentos visando a partida contra o Alvinegro Praiano. O Galo Azul foi derrotado no último jogo por 2 a 1, contra a Ponte Preta, em Campinas, e com isso busca a reabilitação no campeonato.

O Rio Claro joga neste Paulistão a sua última partida como mandante, e após a derrota do Bragantino para a Portuguesa, na rodada anterior, o Galo Azul entra em campo buscando a vitória e o segundo lugar da chave. Na 15ª rodada do Estadual, o time do interior viaja até São Paulo para encarar a Portuguesa.

Para a partida contra o Peixe, o técnico do Rio Claro, Fahel Junior, não poderá contar com o meia e lateral esquerdo Thiago Cristian, além do volante Rodrigo Celeste, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o Galo Azul contará com os retornos do lateral direito Carlinhos e dos meias Patrik e Léo Costa.

FICHA TÉCNICA
RIO CLARO X SANTOS

Local: Estádio Augusto Schimidt, em Rio Claro (SP)
Data: 16 de março de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Fabio Rogerio Baesteiro

RIO CLARO: Cléber; Carlinhos, Marllon, Renan Diniz e Leyrielton; Nando Carandina, Henrique, Patrik e Léo Costa; André Luiz e Robson
Técnico: Fahel Júnior

SANTOS: Vladimir, Cicinho, Jubal, David Braz e Emerson; Arouca e Cícero; Gabriel, Geuvânio, Rildo e Leandro Damião
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade