Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Na última rodada, Lusa e Rio Claro repetem final da série A2 de 2013

São Paulos (SP)

Há quase um ano, Portuguesa e Rio Claro se enfrentavam pela final da série A2 do Campeonato Paulista. A Lusa sagrou-se campeã, sendo vitoriosa na partida de ida, fora de casa e derrotada em pleno Canindé. Ambos os times conseguiram o acesso para a elite do futebol estadual e, neste domingo, voltam a se encontrar pela última rodada da primeira fase do Paulistão às 16h, na capital.

Para a Portuguesa, a partida já não vale mais nada. O máximo que o time pode conseguir é a terceira colocação do Grupo C. Com 17 pontos e no quarto lugar, encontra-se a sete da segunda colocada, a Ponte Preta.

O atacante Leandro, poupado por Argel Fucks no jogo da última terça-feira contra o Oeste, deve voltar a campo neste domingo. “Será uma partida importante como as outras e iremos jogar pensando em vencer para terminar bem o campeonato. Somos profissionais e sabemos da importância de todas as partidas. Mesmo sem precisarmos do resultado, honraremos a camisa da Portuguesa e jogaremos tentando a vitória, sem corpo mole”, afirmou.

Já para o Rio Claro, o confronto tem uma outra conotação. Em terceiro lugar do Grupo D, com 22 pontos, dois a menos que o segundo colocado, Bragantino, a equipe busca a classificação inédita para as quartas-de-final da competição. Para que isso aconteça, o Galo Azul tem de vencer a Lusa e torcer por tropeço do Bragantino diante do Paulista.

O meia e lateral-esquerdo Thiago Cristian volta ao time e o desfalque será o atacante Robson com lesão na coxa direita. O técnico Fahel Júnior enfatizou a boa fase da equipe e crê na conquista da vaga. “O bom futebol contra o Santos não me surpreendeu, pois já vínhamos fazendo boas apresentações. Somos o terceiro melhor ataque do torneio e temos que acreditar na classificação”, comentou.

FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA X RIO CLARO

Local: Estádio Doutor Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo (SP)
Data: 23 de março de 2014
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Mauro André de Freitas e Maria Nubia Ferreira Leite

Portuguesa: Gledson; Régis, Diego Augusto, Wagner e Bryan; Coutinho, Renan, Wanderson e Rondinelly; Leandro Banana e Caio
Técnico: Argel Fucks

Rio Claro: Cléber; Carlinhos, Marllon, Renan Diniz e Thiago Cristian; Nando Carandina, Patrik, Léo Costa e Rafael Costa; André Luiz e Wendell
Técnico: Fahel Júnior

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade