Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Na vaga de Valdivia, Mendieta pede espaço: "Quero sempre ser titular"

William Correia São Paulo (SP)

Mendieta deve ganhar nova chance como titular nesta quinta-feira, na vaga de Valdivia, que está com a seleção chilena. Mas o paraguaio se nega a aproveitar a ausência do jogador mais caro do elenco como único atalho para iniciar os jogos. O camisa 8 avisa que seu objetivo é se tornar incontestável entre os 11 preferidos de Gilson Kleina.

“Sempre trabalho para jogar como titular. Quero sempre ser titular e, por isso, tenho que aproveitar os momentos que tenho. Na quinta-feira, espero ajudar a equipe”, comentou Mendieta.

O paraguaio mostrou no treino desta terça-feira que merece vencer a disputa com Bruno César e começar o confronto diante da Portuguesa. O ex-jogador do Libertad deu passes precisos para os atacantes e ainda marcou um golaço durante o coletivo da manhã.

“Não tenho certeza se vou jogar, mas, se jogar, vou fazer da melhor maneira para executar a função que o técnico me pedir”, comentou. “Sempre tratei de fazer as coisas bem feitas. Fiz um bom treino, mas tenho que fazer assim nos jogos também”, prosseguiu.

Contratado em junho do ano passado, Mendieta foi mais usado enquanto Valdivia foi desfalque na Série B do Brasileiro e a intenção de Kleina era começar 2014 com ele ao lado do chileno. Mendieta, porém, teve dificuldades na pré-temporada para ter confiança após operar o joelho esquerdo em 2013 e, com a chegada de Bruno César, poderia perder espaço.

Bruno César foi o reforço apresentado com mais badalação no centenário e está emprestado pelo Al Ahli, da Arábia Saudita, até o final do ano. O próprio camisa 30 esperava ser titular diante da Portuguesa. Mas Mendieta tem saído bem do banco de reservas e terá mais uma oportunidade de comprovar que pode se tornar titular absoluto.

Divulgação
Meia se esforça na marcação para obedecer Kleina (Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade