Futebol/Mercado - ( )

Napoli confirma empréstimo do zagueiro Bruno Uvini ao Santos

Santos (SP)

O Napoli, da Itália, confirmou neste domingo, por meio de sua conta oficial no Twitter, o empréstimo do zagueiro Bruno Uvini ao Santos. O defensor de 22 anos é esperado no Brasil nesta segunda-feira, quando realizará exames médicos e assinará contrato com o Alvinegro Praiano. 

A diretoria do clube italiano não confirmou tempo de contrato, mas a expectativa é de que Uvini fique na Vila Belmiro até o fim de 2014. O Santos ainda não confirmou o acordo.

Bruno Uvini ficou perto de assinar com o Peixe no começo deste ano, quando o Napoli tentou envolver o zagueiro na negociação que levaria o chileno Vargas ao Santos. À época, não houve acordo entre as partes, e nenhum dos dois assinou com o clube brasileiro.

Revelado pelo São Paulo, Uvini foi contratado pelo Napoli em 2012 e chegou a atuar por empréstimo no Siena. O jogador nunca conseguiu se firmar na Itália.

A contratação de um zagueiro era tratada como prioridade pelos dirigentes santistas, porque os dois titulares da posição, Edu Dracena e Gustavo Henrique, sofreram graves lesões no joelho e só devem voltar a jogar no segundo semestre. Atualmente, o técnico Oswaldo de Oliveira conta com Neto, David Braz, Jubal e Nailson como opções para a zaga.

Divulgação
Bruno Uvini não poderá atuar no Campeonato Paulista, porque as inscrições já se encerraram (foto: Divulgação/Napoli)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade