Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Napoli desafia Juve e Roma quer aproveitar duelo dos rivais

Gazeta Press Nápoles (Itália)

Líder do Campeonato Italiano com 81 pontos, 14 a mais que o vice-líder Juventus tem um difícil compromisso neste domingo, a partir das 15h45 (de Brasília), quando vai ao Estádio San Paolo, em Nápoles, medir forças com o Napoli, terceiro colocado, em duelo válido pela 31ª rodada da competição.

A Velha Senhora terá pela frente um adversário muito bem estruturado e que faz ótima campanha. Os napolitanos somam 61 pontos e caminham para, mais uma vez, confirmarem a classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Passando por um momento em que é tratada como virtual campeã, por conta da boa vantagem na liderança, a Juventus promete uma postura bem ofensiva mesmo longe de seus domínios.

"Nós vamos enfrentar um dos melhores times da competição, e na casa deles. Realmente não é o melhor cenário. Porém, é preciso lembrar que estamos em uma condição muito boa na tabela de classificação, que nos permite ir a campo, mesmo diante de um grande desafio como esse com o pensamento de somarmos três pontos. O empate vai acrescentar muito pouco dentro da atual conjuntura. Só estamos tão bem na tabela porque estamos sempre atuando de maneira vertical, com um estilo definindo e buscando ganhar”, analisou Antonio Conte, técnico da Juve.

Divulgação/Site Oficial
O veterano Pirlo é um dos destaques da grande campanha da Juve, líder do Italiano
Tentando se aproveitar de um possível tropeço da Juventus para manter vivo o sonho do título, a Roma entra em campo mais cedo, a partir das 7h30 (de Brasília), atuando na condição de visitante diante do Sassuolo.

Enquanto os romanistas têm 67 pontos, o Sassuolo, com apenas 21 estão na penúltima colocação, lutando contra o rebaixamento.

Antes, no sábado, o Milan entra em campo contra o Chievo Verona. Os Rossonero estão em 12º lugar, com 39 pontos e tentam emplacar uma sequência de vitórias para se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa. O rival da rodada entra em campo pensando em fugir da degola. Com 27 pontos, o time de Verona é o 16º colocado.

Divulgação/Site Oficial
O brasileiro Maicon se destacou na vitória da Roma sobre o Torino na última rodada
Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
14 horas - Bologna x Atalanta
16h45 Milan x Chievo

Domingo
7h30 Sassuolo x Roma
10 horas - Torino x Cagliari
10 horas - Sampdoria x Fiorentina
10 horas - Verona x Genoa
10 horas - Lazio x Parma
15h45 Napoli x Juventus

Segunda-feira
14 horas - Udinese x Catania
16 horas - Livorno x Internazionale

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade