Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Nascimento de filhos dá novo ânimo para Ganso e Osvaldo

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Coincidência ou (provavelmente) não, Paulo Henrique Ganso e Osvaldo voltaram a jogar bem pelo São Paulo no momento em que souberam da chegada de novos filhos. O meia será pai pela segunda vez, e o atacante vive experiência inédita.

Os próprios jogadores é que revelaram as novidades. E da mesma forma: comemorando gols. O de Ganso saiu neste domingo, na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, no Pacaembu. Um chute de perna esquerda, de fora da área, que colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Cássio.

Assim que a bola tocou a rede, o camisa 10 levou o dedo à boca, como se sua mão fosse uma chupeta. "Obrigado, Senhor, pela vitória, pelo gol, e principalmente pelo meu filho Henrico, que está a caminho", explicou, mais tarde, no Instagram, o já pai de Maria Victoria, filha nascida em junho de 2012, fruto de relacionamento anterior.

Essa foi a segunda atuação de Ganso como titular depois de ter ficado duas rodadas do Campeonato Paulista no banco, período em que o técnico Muricy Ramalho cobrou dele mais movimentação e aplicação tática.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Ganso foi o autor de um dos gols do clássico, em chute inesperado de fora da área
Osvaldo passou situação semelhante. Recuperou a posição recentemente e, na terceira oportunidade entre os titulares, dedicou o gol marcado no triunfo por 4 a 0 sobre o Audax ao recém-nascido Bernardo.

"Ele voltou a jogar, não sei se foi o nascimento do filho", disse o treinador, no domingo. "O ser humano tem que estar feliz, e o Osvaldo não estava. Eu sentia ele meio agoniado, desconfiado. E até houve aquele problema de sai ou não sai (do clube). Nesse tempo, nasceu o filho, e ele está super feliz, voltou a correr muito. Tem ajudado demais, está chegando bem ao ataque".

Quem também pode ter ganho de motivação pela chegada de um filho é Wellington. O volante, que chegou a ser liberado da concentração de um jogo para acompanhar a esposa dar à luz, retornará à equipe nesta quarta-feira (diante do CSA, em Maceió, pela abertura da Copa do Brasil), em razão da lesão de Souza no joelho direito.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade