Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Negando "entrega" contra Oeste, Argel se irrita: "Cada um que cuide do seu"

Itápolis (SP)

Garantida na elite do futebol paulista, a Portuguesa entrou em campo contra o Oeste nesta terça-feira apenas para cumprir tabela. Sem nenhum objetivo no estadual, a equipe foi questionada pela atuação abaixo da média ao enfrentar adversário ameaçado de rebaixamento. Para afastar a polêmica e dar fim aos boatos, o técnico Argel Fucks é direto ao defender a honestidade da Lusa.

“Quem quer justificar o seu fracasso com outro time, para mim é incompetente. Essa é a verdade”, disparou o treinador. “Cada um que cuide do seu, nós fizemos o nosso trabalho. Não viemos aqui com um time misto, pelo contrário, viemos com o que tínhamos de melhor”, completou.

Argel ainda aproveitou para explicar as mudanças no time titular da Portuguesa. Segundo ele, as trocas foram feitas normalmente como parte da estratégia montada para a partida. “Não trouxemos o Leandro porque ele teve uma dorzinha na coxa, então poupamos ele. O Rondinelly foi trocado por opção técnica. Então viemos com o que tínhamos de melhor”, defendeu. “A gente procura fazer o nosso trabalho, então cada um tem que se preocupar com o seu clube, com o seu futebol. Quando você não consegue atingir o objetivo, não é culpa dos outros”, finalizou o técnico rubro-verde.

Sob comando de Argel, a Lusa volta a campo para encerrar sua participação nesta edição do Campeonato Paulista no próximo domingo, quando recebe o Rio Claro no Canindé pela última rodada.

Divulgação/Portuguesa
Treinador se mostrou incomodado com boatos sobre "corpo mole" da Portuguesa contra adversário ameaçado

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade