Futebol/Campeonato Baiano - ( - Atualizado )

Ney Franco esboça Vitória com três atacantes para enfrentar o Bahia

Salvador (BA)

Na tarde desta sexta-feira, O Vitória realizou um treinamento coletivo, no campo três da Toca do Leão, objetivando o clássico contra o Bahia, válido pela oitava rodada do Campeonato Estadual, que está em sua segunda fase. Durante a atividade, o técnico Ney Franco formatou o Leão da Barra no esquema 4-3-3, sem utilizar um meia de ofício.

O grande desfalque rubro-negro ficou a cargo do lateral-esquerdo Juan, vetado pelo departamento médico, por causa de uma inflamação na região pubiana. Neste contexto, seu substituto será o jovem Mansur, com passagem pelas divisões de base da Seleção Brasileira.

Além dos três atacantes (Marquinhos, Alan Pinheiro e Dinei), outro fator na configuração de Ney Franco chamou a atenção: a ausência de um meia de ofício. Articuladores, Hugo e Felipe treinaram entre os reservas e devem ficar no banco. Já Mauri, titular no meio de semana contra o J. Malucelli, na Copa do Brasil (empate por 1 a 1, em Curitiba), não treinou em nenhuma das divisões.

Se mantiver a formação principal dos treinamentos, o Vitória enfrentará o Bahia com os seguintes jogadores: Wilson; Ayrton, Rodrigo Defendi, Luiz Gustavo e Mansur; Cáceres, Marcelo e José Welison; Marquinhos, Alan Pinheiro e Dinei.

Ao passo que o Vitória figura na liderança do Grupo 2, com 19 pontos, trilhando um retrospecto de seis vitórias e um empate, o Bahia aparece no primeiro posto da Chave 3, somando 14.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade