Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Neymar se mobiliza com aposentadoria de Rivaldo: "Parabéns, ídolo"

São Paulo (SP)

Após tomar ciência da aposentadoria do meio-campo Rivaldo, que deixa os gramados aos 41 anos de idade, com a camisa do Mogi Mirim, o atacante Neymar se manifestou. Por meio do seu Twitter, o camisa 11 do Barcelona reconheceu e exaltou os bons serviços pelo jogador, a quem definiu como ídolo.

Melhor do mundo em 1999, Rivaldo anuncia aposentadoria aos 41 anos

“O futebol agradece por tudo o que você fez e o Brasil por você ser brasileiro!!!! Parabéns pela carreira... Ídolo!!! Craque!”, publicou Neymar.

Sem maiores cerimônias, Rivaldo anunciou sua aposentadoria em uma reunião com o plantel do Mogi Mirim, no vestiário do estádio que leva o nome de seu pai, Romildo Vítor Gomes Ferreira, e não escondeu a emoção e as lágrimas.

Além de conquistar o título de melhor jogador do mundo em 1999 e a Copa do Mundo de 2002, o meia, no fim de sua carreira, teve a oportunidade de atuar com seu filho, o atacante Rivaldo Júnior, no Sapão da Mogiana. A primeira delas, no estádio do Morumbi, na derrota para o São Paulo, pelo placar de 4 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Ausente de seu camisa 10, o Mogi Mirim volta a campo nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do rebaixado Paulista, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Já o Barcelona, de Neymar, mede forças com o Osasuna, neste domingo, às 13 horas, em solo catalão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade