Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

No 400º Gre-Nal da história, começa a luta pelo título na Arena

Porto Alegre (RS)

Confirmado o favoritismo para ambos os lados, Grêmio e Inter começam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio, a disputa pelo título do Campeonato Gaúcho. O primeiro confronto do duelo decisivo será histórico não só por se tratar de uma final, mas também por representar o 400º jogo entre os rivais.

Sem vencer o Inter desde agosto de 2010, o Grêmio espera aproveitar o primeiro jogo em casa para construir uma boa vantagem.

“Ser favorito ou não, quem tem que falar são vocês (jornalistas). O Grêmio está bem, estamos evoluindo e vamos chegar preparados para esse jogo”, afirmou o zagueiro Werley.

Ao menos em relação ao Estadual, o histórico dos últimos anos aponta favoritismo do Inter, que conquistou a competição nas últimas três edições (2011, 2012 e 2013). O último título tricolor aconteceu em 2010.

No entanto, o técnico colorado, Abel Braga, evita o rótulo de favorito, e encara como “normal” ter a defesa vazada na Arena.

Arte GE.Net
“Não se pode ir para um Gre-Nal com preocupação em excesso. São equipes iguais, grandes jogadores de lado a lado. Isso (preocupação defensiva) não vai tirar sono de ninguém”, disse Abel.

Por ter feito a melhor campanha no somatório de todas as fases anteriores, o Inter será o mandante da segunda partida. O regulamento prevê o gol marcado fora de casa como critério de desempate. Em caso de igualdade na somatória do placar das duas partidas, o campeão será definido nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de março de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: José Antonio Franco Filho e Rafael da Silva Alves

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Dudu; Luan e Barcos
Técnico: Enderson Moreira

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade