Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

No País Basco, Real Sociedad vence o ameaçado Valladolid

San Sebastián (Espanha)

Nesta quinta-feira, teve prosseguimento a 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Atuando no estádio Anoeta, situado no País Basco, a Real Sociedad fez o dever de casa e superou o Valladolid, clube que integra a zona do rebaixamento, pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo mandante foi anotado por Carlos Vela, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe basca chega aos 49 pontos, aparecendo na sexta posição. Sua distância para o Athletic de Bilbao, clube que luta por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa com o Sevilla (50) é de seis pontos. Por sua vez, os visitantes seguem no penúltimo posto, com 27 somados.

O próximo compromisso da Real Sociedad será neste domingo, às 12 horas (de Brasília), diante do Osasuna. Tal embate ocorre no estádio Reino de Navarra. Por sua vez, no mesmo dia, o Valladolid volta a campo, mas às 7 horas, diane do Almería, no estádio José Zorrilla.

O jogo – Em seus domínios, a Real Sociedad pressionou o Valladolid e criou a primeira chance de gol aos 15 minutos. Acionado na intermediária, Seferovic invadiu a área e, cara a cara com Jaime Jiménez, viu o arqueiro realizar uma defesa providencial, evitando o primeiro gol mandante.

Porém, com 23 jogados, Jiménez nada pôde fazer para evitar o tento basco. Após receber um cruzamento preciso, o mexicano Carlos Vela se antecipou à marcação e finalizou com firmeza, no meio do gol, para vencer o arqueiro. Três minutos mais tarde, o francês Griezmann quase marcou o segundo, mas viu o goleiro visitante buscar a bola e seu ângulo esquerdo.

No final da primeira etapa, aos 40 minutos, o arqueiro do Valladolid salvou sua equipe do segundo tempo, ao evitar nova conclusão de Carlos Vela, bastante acionado na primeira etapa.

Com 11 jogados do segundo tempo, Seferovic voltou a incomodar Jiménez. Ele escapou da marcação adversária e desferiu um chute com efeito, no canto direito, mas viu o arqueiro espalmar a bola. A resposta do Valladolid veio no minuto seguinte, mas Oscar González viu Claudio Bravo praticar uma defesa providencial.

Confira os demais embates desta quinta-feira, respeitando o horário de Brasília:

Getafe 0x1 Villarreal
Almería 2x2 Valencia
Levante 1x3 Real Bétis

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade