Futebol/Campeonato Paulista - ( )

O melhor time será conhecido na decisão, diz Oswaldo de Oliveira

Rio Claro (SP)

A discussão sobre o melhor time do Campeonato Paulista não atrai o técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira. Neste domingo, após o empate por 3 a 3 de sua equipe contra o Rio Claro, no estádio Augusto Schmidt, o treinador demonstrou que considera precipitado esse tipo de eleição.

“O melhor time nós vamos conhecer no dia da decisão. Quem se sagrar campeão será o melhor”, afirmou Oswaldo em entrevista coletiva.

Ao comentar o resultado no interior paulista, o treinador alvinegro se queixou da lentidão da equipe na construção das jogadas, mas se mostrou tranquilo por considerar que isso não acontecerá na Vila Belmiro, local onde o Santos disputará as quartas de final – contra a Ponte Preta - e uma eventual semifinal.

“Lá (na Vila), nós conseguimos imprimir a velocidade a que estamos acostumados, com domínio de bola e passagens para o ataque. Nos outros campos é mais difícil, a bola fica presa, mais lenta, e isso torna o nosso time mais lento. Hoje (domingo) estava preocupado e chamei a atenção para esse detalhe”, afirmou.

O Santos volta a campo no próximo domingo, quando fará um clássico decisivo diante do Palmeiras, na Vila Belmiro, às 16 horas (de Brasília). Para retomar a melhor campanha e terminar a primeira fase em primeiro na classificação geral, o Peixe precisará vencer a partida.

Ivan Storti/Santos FC
Oswaldo de Oliveira aplaude Geuvânio após o gol do camisa 10 santista, o primeiro do Santos contra o Rio Claro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade