Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Olympique de Marselha é surpreendido em casa e perde para Nice

Marselha (França)

Em busca de conquistar vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, o Olympique de Marselha teve oportunidade de ganhar força na disputa nesta sexta-feira, no Stade Vélodrome, diante do Nice, que não vencia há cinco partidas. Entretanto, mesmo jogando como mandante, o time comandado pelo treinador Jose Anigo sucumbiu por 1 a 0, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Francês.

Escalado com o lateral esquerdo brasileiro Lucas Mendes entre seus titulares, o Olympique teve apenas o centroavante Andre Gignac (suspenso) como desfalque. Melhor em campo, a equipe da casa acabou surpreendida em cobrança de falta aos 21 minutos do segundo tempo, quando o meio-campista Valentin Eysseric balançou as redes e deu a vitória ao Nice, que não pode contar com oito jogadores.

Com este resultado, o clube de Marselha segue na quinta colocação na tabela de classificação, com 43 pontos, mas pode cair para sétima posição na sequência desta rodada. Terceiro colocado, com 49 pontos, o Lille seria o último time garantido na Liga dos Campeões de 2014/2015, enquanto Paris Saint-Germain (64 pontos) e Monaco (56) já tem classificação encaminhada.

O Nice, por sua vez, encerrou jejum de quatro partidas (três derrotas e um empate) sem triunfar no Campeonato Francês. O último triunfo havia sido por 1 a 0 sobre o LIlle, em 2 de fevereiro deste ano. Agora, o time comandado pelo treinador Claude Puel está na 12ª colocação, com 34 pontos.

O Olympique de Marselha volta a entrar em campo pela competição nacional na próxima sexta-feira, às 16h30 (de Brasília), quando mede forças com Reims, no Estádio Auguste Delaune. Um dia depois, às 16 horas (de Brasília), quem volta aos gramados é o Nice, que atua como mandante diante do Bastia, no Municipal du Ray.

AFP
Em bela cobrança de falta, Valentin Eysseric marcou o gol que findou jejum de vitórias do Nice

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade