Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Operário sofre acidente na Arena Corinthians e é levado ao hospital

São Paulo (SP)

A Arena Corinthians passou por mais um acidente, na manhã deste sábado. O funcionário Fabio Hamilton da Cruz, que trabalhava na instalação das arquibancadas provisórias do setor sul do estádio, sofreu uma queda e foi encaminhado a um hospital da região em estado de saúde delicado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalhador caiu de uma altura de 15 metros e foi socorrido por uma ambulância da Odebrecht, que é a construtora responsável pelas obras da arena alvinegra. Porém, as informações da Fast Engenharia, que presta serviço na obra, são de que a queda foi de oito metros.

Fabio Hamilton da Cruz é funcionário da empresa WDS Construções, contratada pela Fast, que informou ainda que o operário utilizava todos os equipamentos obrigatórios de segurança. A empresa ainda alega que está prestando toda a assistência ao operário e à família, além de dar os esclarecimentos às autoridades.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Queda de operário é o segundo acidente na Arena Corinthians, que receberá jogos da Copa
Este não foi o primeiro acidente nas obras do estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014. Em novembro do ano passado, a queda de um guindaste matou dois operários no local. O caso ainda resultou em danos na fachada e em atraso na conclusão das obras.

Apesar de ainda não estar pronto, o estádio até já abrigou um treino do time profissional do Corinthians, há duas semanas. A expectativa do clube é de finalização dos trabalhos em abril.

A Arena Corinthians receberá seis jogos da Copa do Mundo, mas ainda está diante de um impasse, já que não está definido quem arcará com os custos das instalações temporárias para o torneio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade