Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Oswaldo cita Flamengo e espera contratar reforços do futebol paulista

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Mesmo com a melhor campanha do Campeonato Paulista com 32 pontos, o treinador do Santos, Oswaldo de Oliveira segue observando o mercado brasileiro, principalmente no Estado de São Paulo. O comandante alvinegro lembrou do Flamengo, que fez ótimas aquisições com as contratações dos atacantes Hernane e Paulinho, vindos de Mogi Mirim e XV de Piracicaba, respectivamente.

“Claro que estamos observando, fiquei muito impressionado com o que o Flamengo fez com o Paulinho e o Hernane, que saíram daqui de São Paulo. Estamos atentos. Todos os jogos procuro observar, mas tem outras pessoas fazendo isso aqui também para nos beneficiar com jogadores”, afirmou Oswaldo.

Nesta temporada, o Peixe realizou apenas três contratações e todas para o setor ofensivo. O atacante Leandro Damião, foi a mais cara da história do Santos, na qual o alvinegro desembolsou R$ 42 milhões para tirá-lo do Internacional de Porto Alegre. O meia Lucas Lima e o avançado Rildo foram as outras duas.

Além dos reforços, Oswaldo aproveitou o título do bicampeonato da Copa São Paulo de Juniores para promover 14 atletas da base e reforçar o elenco principal do Peixe. Dos garotos promovidos, destaque para os atacantes Diego Cardoso e Stéfano Yuri que já anotaram um gol, com a equipe principal.

Ricardo Saibun/Divulgação/Santos FC
Oswaldo lembrou de Hernane e Paulinho, do Flamengo, para mostrar que o Peixe deve olhar ao mercado paulista

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade