Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Oswaldo pretende escalar força máxima diante do Rio Claro

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Em busca de manter a melhor campanha da primeira fase no Campeonato Paulista, para que possa atuar na Vila Belmiro nos confrontos mata-mata, o treinador do Peixe, Oswaldo de Oliveira, afirmou que não irá poupar nenhum atleta para o jogo diante do Rio Claro, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Augusto Schmidt, válido pela 14ª rodada do Estadual.

Oswaldo confirmou que irá aproveitar a semana de folga, uma vez que o Santos ainda não estreará na Copa do Brasil e nem disputa a Libertadores, para treinar a nova formação, composta por quatro atacantes de ofício. O treinador alvinegro pretende buscar uma evolução ainda maior da equipe.

"Não tenho ideia de poupar ninguém, teremos uma semana de preparação. A não ser que seja uma determinação médica, mas, com esse tempo de descanso, o ideal é repetir o time. Precisamos amadurecer paran na hora decisiva, estarmos prontos", ressaltou.

Atualmente, o Santos lidera o Grupo C do Estadual, com 32 pontos ganhos, oito a mais que o segundo colocado, a Ponte Preta, e possui o melhor ataque do torneio, com 34 gols marcados. A equipe santista tem o mesmo número de pontos que o Palmeiras (seu rival na última rodada do Campeonato Paulista), primeiro colocado do Grupo D, mas possui a melhor campanha devido ao saldo de gols: 22 contra 14.

Ricardo Saibun/Santos FC
Contra o Rio Claro, Oswaldo de Oliveira não terá Aranha e Mena, lesionados, e Thiago Ribeiro e Neto, suspensos

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade