Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Oswaldo vê Valdivia como "maestro": "Nos preocupa muito"

Santos (SP)

Três dias antes do clássico contra o Palmeiras, o técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, admitiu a preocupação com o meia Valdivia, considerado o “maestro” alviverde pelo próprio treinador. A qualificação, inclusive, poderá render uma marcação especial no chileno.

“Há essa possibilidade (da marcação). O Valdivia é o grande destaque, o maestro. Nos preocupamos muito com ele”, disse Oswaldo de Oliveira, que também fez questão de elogiar o resto do time adversário. “Tem mostrado muita qualidade, então não é só o Valdivia”.

Para o comandante alvinegro, o sucesso palmeirense é explicado pelo planejamento a longo prazo, iniciado na segunda divisão do Campeonato Brasileiro do ano passado. “Se reforçou muito bem em alguns pontos, como na zaga, com o Lúcio. Esse trabalho vem desde o ano passado”, lembrou.

E Oswaldo de Oliveira, inclusive, foi um dos cotados a substituir Gilson Kleina no comando técnico – o Verdão exigiu um reajuste salarial ao atual treinador, que estava em rota de saída do Palestra Itália. “Fiquei muito feliz quando soube pela imprensa. Mas ninguém me procurou oficialmente”, jurou.

Já consolidado na Vila Belmiro, o carioca está ciente do que o clássico representa. Em caso de vitória, o Peixe garantirá a vantagem de mandante nos mata-matas do Estadual. No entanto, alguns jogadores titulares poderão ser poupados no domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade