Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Pabon dá valor de final a seu primeiro jogo eliminatório no Brasil

São Paulo (SP)

Há menos de dois meses no futebol brasileiro, o colombiano Dorlan Pabon tem nesta quarta-feira seu primeiro jogo eliminatório. Uma derrota para o Penapolense elimina o São Paulo, ao passo que uma vitória o põe na semifinal. Para o atacante, a partida tem o mesmo peso de uma final.

"Será uma partida complicada, porque o perdedor é eliminado automaticamente. Estamos concentrados, porque temos uma grande oportunidade de passar jogando no Morumbi. Será como uma final, e vamos com tudo para continuar na briga pelo título", falou ao site do clube.

Emprestado pelo Valencia, o jogador ainda se disse surpreso pelo confronto decisivo tão cedo. "É curioso pensar nisso, porque estou há pouco tempo no clube e já estamos brigando por título. Isso me deixa muito contente e espero que dê tudo certo nessa briga pelo campeonato. Tenho conversado com os jogadores todos os dias, e deu pra perceber que todos querem vencer".

Fernando Dantas/Gazeta Press
Atacante colombiano treinou pênaltis com os demais titulares, na tarde desta terça-feira, véspera do jogo
Pelo que se viu no treino desta terça-feira, véspera do duelo com o Penapolense, Pabon estará mais uma vez entre os titulares do São Paulo, ao lado de Osvaldo e Luis Fabiano. O colombiano foi poupado nas duas últimas rodadas da primeira fase porque a equipe já havia conquistado a classificação.

São Paulo e Penapolense duelam a partir de 22 horas (de Brasília), no Morumbi. Para passar de fase, o time treinado por Muricy Ramalho depende de vitória simples. Um empate no tempo regulamentar levará a decisão da vaga para os pênaltis, fundamento que Pabon ensaiou com os titulares.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade