Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Palmeiras promete curtir descanso sem perder embalo no Carnaval

William Correia São Paulo (SP)

O elenco do Palmeiras tem folga neste domingo, sendo que quem foi titular na vitória sobre o São Bernardo já não precisou treinar no sábado. O descanso, contudo, precisa ser aproveitado pensando em não perder o embalo. Essa é a promessa dos jogadores para que o Carnaval não seja prejudicial.

“Vai da maturidade do jogador, pois sabemos que não são férias. Voltaremos na segunda. É como se fosse uma folga normal, como tivemos na semana retrasada”, minimizou o jovem atacante Vinicius.

A solicitação dos mais velhos é para que a campanha no Campeonato Paulista não sofra danos por conta das festas. O Verdão tem um início tranquilo no ano do centenário, com a melhor pontuação do torneio, só perdendo do Santos no saldo de gols. Isso não pode mudar para pior.

“O descanso é importante, mas, ao mesmo tempo, não pode ficar muito tempo sem treinar e relaxar. Precisamos aproveitar a folga, mas voltar bem preparados para treinar na segunda-feira e continuarmos fortes. Será mais uma semana difícil”, indicou Marcelo Oliveira.

“Essa pausa é boa para descansar, se recuperar e se preparar bem. O calendário brasileiro não oferece muito tempo para descanso e o pouco tempo que temos para isso precisa ser aproveitado”, comentou Lúcio.

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta segunda-feira e joga na quinta-feira, contra a Portuguesa, no Pacaembu. No domingo, visitará o Paulista em Jundiaí. Se conseguir seis pontos nas duas próximas rodadas, garante a classificação para as quartas de final sem fazer contas.

Divulgação
Jogadores prometem aproveitar folga sem danos em campo (Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade