Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Palmeiras trabalha bola aérea e se prepara para surpresas na quinta

William Correia São Paulo (SP)

Nas duas atividades seguintes à derrota para o Santos, Gilson Kleina ainda não comandou exercícios táticos para esboçar o time, mas fica atento aos detalhes para enfrentar o Bragantino em jogo único das quartas de final. O Palmeiras intensificou trabalhos na bola área nesta terça-feira e está pronto para surpresas no Pacaembu.

“Eles vêm fazendo um ótimo campeonato, sabemos de suas qualidades e características. Precisaremos de bastante tranquilidade e paciência para administrar qualquer situação na partida para que saiamos vitoriosos”, comentou Wesley.

Valdivia ainda não foi a campo na Academia de Futebol desde o clássico na Vila Belmiro, mas não é dúvida para a partida de quinta-feira. Com exceção de França, Bruno Oliveira e Thiago Martins, ainda vetados por problemas físicos, os treinamentos são para fortalecer cada detalhe na partida eliminatória.

“O futebol é feito de detalhes. Sabemos da dificuldade que encontraremos nas fases finais e precisamos estar atentos a tudo a todo custo”, falou Wesley, escolhido para dar entrevista coletiva antes de os jogadores trabalharem no gramado.

Após levar gol em cobrança de escanteio em Santos, Kleina separou seus defensores para afastar cruzamentos na área de Fernando Prass. Os jogadores ofensivos, por sua vez, treinaram finalização. Kleina trabalha com a filosofia de que todo cuidado é pouco, e seus comandados entenderam isso.

“A atenção precisa ser redobrada. Não que não estávamos nas outras fases, mas, agora, é completamente diferente, precisaremos de uma baita concentração para perigos não acontecerem. O futebol proporciona muita coisa em 90 minutos e vamos ter tranquilidade, sabendo da responsabilidade e da importante de dar esse passo para sermos campeões”, discursou Wesley.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Defensores como Lúcio fizeram trabalho intenso nesta terça-feira para diminuir a força da bola aérea do Bragantino

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade