Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Para Enderson, Grêmio mostrou força diante do Newell’s

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O empate em 0 a 0 na Arena com o Newell’s Old Boys não abala em nada a confiança que o técnico Enderson Moreira tem na equipe do Grêmio. Segundo o treinador tricolor, a equipe fez uma boa partida e, mesmo perdendo dois pontos dentro de casa, mostrou que tem condições de brigar com as melhores equipes da Copa Libertadores da América.

“Enfrentamos uma grande equipe, com o perfil do futebol argentino, que não se intimida fora de casa. Não podemos ficar lamentando. Nós tivemos uma boa reação no segundo tempo e mostramos força diante de um grande adversário”, afirmou o técnico do Grêmio, que considerou o empate normal, mesmo com a pressão gremista no segundo tempo: “às vezes a gente cria e não faz, às vezes não cria tanto e faz o gol. São detalhes. O importante é que controlamos o adversário com uma boa postura no segundo tempo”, analisa.

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Técnico Enderson Moreira acha que Grêmio demonstrou força diante do Newell's, apesar de empate
O Grêmio finaliza este primeiro turno do Grupo 6 com 7 pontos, desempenho comemorado por Enderson, que considerou o empate até mesmo um bom resultado em termos de tabela: “se eu fosse fazer uma projeção de pontos no primeiro turno, colocaria 7 pontos como uma ótima pontuação, e nós temos esses 7 pontos. O empate foi bom. Não determinante para a classificação, mas sim um grande passo em busca desse objetivo”, destacou.

Na próxima quarta, o Tricolor visitará o Newell’s em Rosário, na abertura do returno do Grupo 6. O time argentino tem 4 pontos, bem como o Atlético Nacional. O Nacional-URU é o lanterna, com 1 ponto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade