Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Para escapar do rebaixamento, XV recebe desesperado Linense

Piracicaba (SP)

Restam apenas duas rodadas da fase de grupos do Campeonato Paulista e o XV de Piracicaba precisa dos três pontos para afastar quaisquer chances que ainda corra de reabaixamento à Série A2 do Estadual. Para isso, a equipe recebe o desesperado Linense, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Barão de Serra Negra, em um dos últimos confrontos da 13ª rodada.

Com 14 pontos conquistados, o Nhô-Quim ocupa a última colocação do Grupo B, atrás de Botafogo-SP, Ituano, Corinthians e Audax. Mesmo na laterna de seu chaveamento, a equipe de Piracicaba ainda tem grandes chances de escapar da degola, já que Paulista, Oeste, Linense, Altético Sorocaba e Mogi Mirim têm campanhas piores até aqui. Isso sem contar com a Portuguesa, também com 14. Dessa forma, uma vitória praticamente isenta os piracicabanos do risco de cair.

Os quinzistas chegam animados ao confronto ‘decisivo’, pois bateram o Penapolense na jornada passada, fora de casa, e estão a três pontos do quarto colocado, Audax. No entanto, como somam o dobro de derrotas, não têm chances de ultrapassar o carrossel do presidente Vampeta.

“Nossa situação ainda requer muita atenção e dedicação, acima de tudo. Precisamos dar sequência ao último bom resultado nesta reta final do Estadual e conquistarmos o maior objetivo: escapar da segunda divisão”, afirmou o zagueiro e capitão alvinegro, Leonardo Luiz.

Por outro lado, o Linense chega ao duelo ‘cabisbaixo’ e com uma sequência de derrotas preocupante: quatro seguidas. Mais um revés praticamente carimba o passaporte do time de Lins à Série A2 do Paulistão. Atualmente, a equipe é a primeira da zona de rebaixamento, à frente do Sorocaba, Oeste e Paulista de Jundiaí.

“Será um jogo muito difícil, em que vamos precisar de bastante paciência. De momento, é a principal partida de nossas vidas e temos de entrar em campo com esse pensamento. Os três pontos são os primeiros passos para sairmos dessa situação complicada”, disse o beque Rodrigo Arroz.

Divulgação
Diante do Corinthians, Linense foi goleado por 4 a 0, com direito a atuação de gala do meia Jadson
FICHA TÉCNICA 

XV DE PIRACICABA X LINENSE

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 11 de março de 2014
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistente: Bruno Salgado Rizo e Vitor Carmona Metestaine

XV de Piracicaba: Mateus; Vinícius Bovi (Paulo Henrique), Leonardo Luiz, Rodrigo e Aelson; Adilson Goiano, Alan Bahia (Rodolfo), Adriano Ferreira e Gilsinho (Juliano); Jonathan Cafu e Adílson
Técnico: Edison Só

Linense: Anderson; Marcelo Bisco, Rodrigo Arroz, Toby e João Paulo; Elizeu, Thiago Santos (Bruno Ribeiro), Renan e Rodriguinho (Branquinho); Anselmo e Rodrigo Tiuí (Fernandinho)
Técnico: Roberto Fonseca

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade