Futebol/Campeonato Baiano - ( - Atualizado )

Para espantar má fase, Bahia desafia surpresa Galícia no Estadual

Salvador (BA)

O empate com o arquirrival, o Vitória, deu um novo ânimo ao Bahia, que, em crise, vem tendo um péssimo começo de temporada. Pelo Campeonato Baiano, o time tricolor terá compromisso com o Galícia nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Pituaçu, pela quinta rodada.

A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos lidera o Grupo 3, com cinco pontos, mas ainda está muito longe de garantir a classificação para a próxima fase. Do outro lado, os azulinos continuam surpreendendo e sonhando com uma vaga nos mata-matas.

Depois de ficar na quarta colocação da primeira fase, o Galícia é o terceiro colocado da chave 2, com oito tentos, só um a menos do que o Vitória da Conquista, último que vai avançando. Pentacampeão estadual, o Granadeiro está próximo de reviver as glórias do passado.

Pelo lado do Bahia, Marquinhos Santos testará algumas peças nesta quarta. Uma delas deve ser o meia Anderson Talisca no lugar de Uelliton – usado no Ba-Vi, o esquema tático com três volantes será deixado de lado. Já na lateral-direita, Rafael Galhardo poderá ser novidade.

E, para espantar a má fase, o elenco tricolor trabalhou durante todo o feriado de Carnaval. “Nem deu para sair à noite, a programação de treinos não foi favorável”, disse Talisca, que vê um grupo de qualidade. “Temos um elenco forte; Todos estão trabalhando e buscando seu espaço”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade