Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Para Jean, queda de rendimento do Flu no segundo tempo "é normal"

Rio de Janeiro (RJ)

Os torcedores tricolores que estiveram presentes ao Moça Bonita neste sábado, viram o Fluminense cair de produção no segundo tempo contra o Bangu. Enquanto na etapa inicial a equipe de Renato Gaúcho dominou a partida e teve maior posse de bola, a metade final ficou marcada pela queda de rendimento. O volante Jean, porém, entende que a diminuição de ritmo é normal.

“Temperatura, muito desgaste, campo não é bom. A gente jogou para ganhar, e isso é o mais importante. Ainda mais hoje, com esse calor, é normal a parte física dar uma caída, mas isso também aconteceu com o adversário”, analisa o meio-campista, que deu assistência para Michael marcar o único gol do jogo.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, Diego Cavalieri entende que o resultado também influenciou a postura da equipe no segundo tempo. Como o Tricolor das Laranjeiras abriu o placar ainda na primeira etapa, acabou administrando a vantagem ao invés de aumentar o ritmo para ampliar a vantagem.

“No segundo tempo tivemos uma queda normal, porque eles vieram para cima. Administramos bem, o calor é forte aqui, grama também muito alta, mas seguramos a pressão”, explica o goleiro.

O próximo compromisso do Fluminense pelo Campeonato Carioca será às 19h30 desta terça-feira, quando recebe o Audax no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida vale pela sexta rodada do estadual e o Flu é vice-líder, mas ainda pode perder posições dependendo dos resultados dos jogos deste domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade