Futebol/Mercado - ( )

Para suprir ausências, zagueiro argentino é especulado no Peixe

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Desfalcado no setor defensivo, com as contusões de Edu Dracena e a mais recente de Gustavo Henrique, o treinador do Santos, Oswaldo de Oliveira, confirmou que o alvinegro praiano está a procura de um novo defensor. A bola da vez é o argentino Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield, da Argentina.

"Esse nome (Fernando Tobio) transpirou, mas têm vários outros nomes que estão transpirando, às vezes vocês dão um tiro no escuro e acertam. É um jogador que eu, por exemplo, não vi bem, mas lógico que o pessoal da pesquisa, do nosso scout, está procurando um zagueiro, até porque perdemos e precisamos repor", disse Oswaldo.

O zagueiro argentino de 24 anos é titular absoluto da equipe do Vélez Sarsfield. Tobio tem passagens pela categoria de base da seleção da Argentina e disputou o Sul-Americano sub-20, em 2009. Pelo time principal, o defensor foi chamado por Sergio Batista apenas para um período de treinamentos com jogadores locais.

Atualmente para o setor defensivo, o comandante santista conta os titulares Jubal e Neto, além do reserva imediato David Braz. Os jovens Paulo Ricardo e Nailson completam o elenco profissional do Peixe. Assim como o argentino, a equipe de “scout” do Santos está atento ao mercado, em busca de novas opções.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade