Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Passo Fundo é o único clube já rebaixado no Campeonato Gaúcho

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A derrota por 3 a 1 para o Grêmio na Arena custou ao Passo Fundo o rebaixamento à segunda divisão gaúcha. Com apenas 8 pontos e apenas mais um jogo por fazer, a equipe do norte gaúcho não tem mais como sair da zona de rebaixamento. No entanto, nesta quinta, o clube terá seu recurso julgado no TJD – a equipe perdeu oito pontos por conta da inscrição irregular do meia Paulo Josué. Recuperando esta pontuação, poderá até brigar por vaga nas quartas de final.

Em Pelotas, o São Luiz se manteve vivo ao derrotar o ameaçadíssimo Pelotas por 2 a 1. Lajeadense, Juventude, São José e Aimoré, além de se manterem vivos na briga por uma vaga nas quartas de final, conseguiram escapar matematicamente do risco de queda neste domingo. Outra equipe praticamente livre é o São Paulo-RS, que bateu o Novo Hamburgo.

Divulgação/Grêmio
Fora de casa, Passo Fundo não conseguiu segurar o ímpeto do Grêmio e acabou rebaixado no estadual
O Esportivo, com 13, ainda corre risco e pode perder pontos no tribunal devido ao caso de racismo por parte de alguns de seus torcedores contra o árbitro Márcio Chagas da Silva, na última quarta-feira.

Além de Internacional, Grêmio, Caxias e Novo Hamburgo, o Brasil de Pelotas confirmou sua classificação às quartas de final neste domingo, ao derrotar o Lajeadense por 1 a 0. Veranópolis e Cruzeiro-RS devem ser os próximos a garantir seu lugar entre os oito melhores da competição na rodada desta quarta-feira.

Confira os resultados deste domingo do Gauchão:

Aimoré 1 x 2 Internacional
Cruzeiro-RS 0 x 0 Caxias
Lajeadense 0 x 1 Brasil
Pelotas 1 x 2 São Luiz
Juventude 2 x 1 Esportivo
Grêmio 3 x 1 Passo Fundo
Veranópolis 1 x 1 São José
São Paulo-RS 1 x 0 Novo Hamburgo

Nesta quarta-feira, cinco partidas movimentam o estadual, são elas:

Pelotas x Caxias
Juventude x Lajeadense
São José x Brasil
Veranópolis x Aimoré
São Paulo-RS x Cruzeiro-RS

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade