Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Pato lamenta gol anulado, mas festeja por poder “dormir tranquilo”

Maceió (AL)

O atacante Alexandre Pato não conseguiu manter seu retrospecto de gols em estreias, mas ficou satisfeito com seu desempenho no triunfo por 1 a 0 do São Paulo sobre o CSA, nesta quarta-feira. Depois de ter atuado durante os 90 minutos, o jogador acredita que cumpriu bem seu papel.

“Vou conversar com o professor para saber o que preciso melhorar. Tem que ter paciência agora, mas estou satisfeito e posso dormir tranquilo hoje”, afirmou o atleta, que chegou ao São Paulo há pouco mais de um mês e não pôde atuar no Campeonato Paulista porque ultrapassou o limite de partidas por seu ex-clube, o Corinthians.

Assim, Pato foi colocado em campo como titular na estreia do São Paulo na Copa do Brasil. O jogador ostenta a marca de ter balançado as redes quando debutou por Internacional, Milan, Seleção Brasileira e Corinthians, mas o mais perto que chegou nesta quarta foi um gol anulado.

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC
Alexandre Pato fez sua estreia nesta quarta-feira e marcou um gol anulado pela arbitragem
“Tenho dúvida se foi mão, não sei, mas agora tenho de continuar trabalhando. Estou muito feliz pelo carinho do torcedor e dos companheiros neste jogo. Em outro lance, o goleiro fez uma defesa em cima da linha. Infelizmente, o gol não saiu e tenho de esperar o jogo da volta, para contribuir aos meus colegas”, acrescentou.

Logo no início da partida, Pato recebeu na área, dominou e girou para balançar as redes, mas o árbitro marcou toque de mão do atleta. O estreante ainda buscou em novas oportunidades e cabeceou para exigir grande defesa do goleiro Pantera, ficando satisfeito ainda por ter tocado para Osvaldo no lance do gol tricolor.

“Acho que corri bastante e dei o máximo, mas o mais importante é a vitória. Parabéns para o Osvaldo, que fez um grande gol e nos deu a vitória. Até fiz o meu, mas anularam. Não é fácil voltar a jogar, sem ritmo de jogo, mas vou pegando o jeito”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade