Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Paulo Autuori enaltece elenco e força do Atlético-MG em goleada

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Paulo Autuori exaltou a força do elenco atleticano após a goleada por 4 a 1 sobre o América-MG, que deixou o Galo muito perto da final do Campeonato Mineiro. O treinador afirmou que é importante ter atletas de qualidade que conseguem dar a resposta quando são acionados.

“Primeiro, parabenizar os jogadores pelo belo jogo que fizeram. O jogo não foi fácil, se tornou menos difícil por aquilo que eles produziram dentro do campo. Segundo, tem haver com aquilo que a gente fala sempre, a importância de se ter todo um grupo, todos bem o maior tempo possível porque vamos sempre precisar de jogadores. A campanha é longa, árdua, difícil, muitos jogos e competições”, declarou.

Bruno Cantini/CAM
Para Autuori, Atlético-MG mostrou força em goleada sobre o América-MG pela semifinal do Mineiro

Para Paulo Autuori ter peças de reposição foi um dos trunfos do Atlético-MG para golear o Coelho. “Mostramos de novo que o grupo do Atlético-MG é qualificado, não tem apenas 11, 12, 13 jogadores. Esse foi o grande lance da vitória, e o grande passo que demos em termos de classificação”, disse o comandante atleticano, que revelou que, no intervalo, pediu equilíbrio aos atletas, no sentido de fazer mais gols e não tomar.

“Não tomar gol também é importante. Não gostei da equipe ter proporcionado ao América-MG a possibilidade de fazer o gol. Mas, no geral, a equipe esteve bem, a mobilidade existiu como existiu naquela equipe que jogou contra o Boa Esporte. Isso significa que temos jogadores que podem dar essa mobilidade e, consequentemente, a dinâmica, que é importante”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade