Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Paulo Baier enxerga equilíbrio no Quadrangular: "Todos são favoritos"

Criciúma (SC)

Vice-líder da primeira fase, com 16 pontos, tendo trilhado o retrospecto de quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, o Criciúma chega com favoritismo para o Quadrangular Final do Campeonato Catarinense. Porém, tal premissa não é válida para Paulo Baier. Na visão do experiente meia, que já anotou dois gols no Estadual, todos os clubes possuem condições idênticas de chegar à final.

“Todos são favoritos e possuem totais condições de chegar ao título. Agora é um campeonato diferente. Cada ponto perdido será decisivo. Já entraremos nesta fase com uma consciência amadurecida para somarmos os três pontos a cada jogo. Nosso ambiente é bom e espero que possamos manter isso”, comentou o meia.

Adiante, Baier se mostrou preocupado com um aspecto do elenco: “O time tem que evoluir a cada jogo, atuando bem. Se eu tiver que dar um passe pro companheiro fazer o gol, ao invés de eu mesmo fazer, vou passar. Prefiro isso. O espírito vencedor tem que prevalecer. Gostei de como nos comportamos no último jogo (a vitória sobre o Atlético de Ibirama, no Heriberto Hulse, pelo placar de 3 a 0). É daí pra cima”, sintetizou.

O primeiro desafio do Criciúma no Quadrangular Final será nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Figueirense. O embate terá como palco o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Completando a rodada inaugural deste estágio, às 22 horas do mesmo dia, na Arena Joinville, o JEC mede forças com o surpreendente Metropolitano, de Blumenau, que liderou a primeira fase.

Divulgação/Criciúma E. C.
"Se tiver que dar um passe pro companheiro ao invés de marcar, vou passar", disse Baier (Foto: Leonardo Zanin)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade