Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Pela liderança, Furacão tenta fazer lição de casa diante do Universitario

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Embalado, mas com a responsabilidade de fazer a lição de casa para buscar a liderança do grupo 1 da Libertadores da América e encaminhar sua classificação, o Atlético Paranaense recebe nesta quinta-feira, às 17h30 (de Brasília), na Vila Capanema, o Universitario-PER. As equipes se enfrentaram na última semana no Peru, com vitória do Furacão.

Satisfeito com a apresentação da equipe em Lima, o técnico Miguel Ángel Portugal já adiantou que não deve promover nenhuma alteração. Pelo menos não que modifique a estrutura tática. “Devemos utilizar uma escalação similar. Não temos que trocar nada, até porque fizemos uma boa partida em Lima", afirmou o treinador rubro-negro, que mais uma vez não contará com Adriano, que virou uma incógnita após ser vetado na última partida por conta de uma lombalgia e, agora, com dores na coxa.

Uma possível mudança, apenas na peça, não na estrutura, é a permanência do volante João Paulo, que substituiu Deivid ainda na primeira etapa e foi um dos destaques no campo adversário. O jogador, em alta, falou sobre o caráter decisivo da partida. "O resultado em Lima foi excelente. Agora temos dois jogos em casa para encaminhar a classificação. A equipe precisa seguir crescendo em todos os jogos. Isso é importante para buscar a classificação. Com o passar dos jogos, a equipe com certeza estará melhor", avaliou.

Com uma campanha decepcionante, três derrotas em três partidas, o time peruano pode virar o fiel da balança para as três equipes que efetivamente lutam pela classificação. Após as críticas recebidas da imprensa local, o técnico interino Carlos Silvestri deve mexer na equipe e possivelmente entrará com dois atacantes. Neste caso, Martinez pode aparecer no lugar de Luna ou Gonzales ser adiantado para formar dupla com Ruidíaz.

Divulgação/Atlético-PR
Artilheiro do último Campeonato Brasileiro, Éderson deve formar dupla de ataque do Furacão com Bruno Mendes
FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO PARANAENSE X UNIVERSITARIO-PER

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 20 de março de 2014, quinta-feira
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Polic (Fifa-CHI)
Assistentes: Francisco Mondria e Marcelo Barraza (ambos Fifa-CHI)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid (João Paulo), Paulinho Dias e Mirabaje; Douglas Coutinho, Ederson e Bruno Mendes
Técnico: Miguel Ángel Portugal

UNIVERSITARIO-PER: José Carvalho; Diego Chavez, Nestor Duarte, Dalton e Edwin Gomez; Sebastian Luna (Martinez), A.Gonzales, Ángel Romero, Christofer Gonzales e Carlos Olascuaga; Ruidíaz
Técnico: Carlos Silvestri (interino)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade