Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Pela paz, FPF distribuirá 30 mil lenços brancos na Vila Belmiro

São Paulo (SP)

A Federação Paulista de Futebol distribuirá, neste domingo, cerca de 30 mil lenços brancos para os torcedores que forem à Vila Belmiro acompanhar a partida entre Santos e Penapolense, válida pela semifinal do Campeonato Paulista, às 16 horas (de Brasília). A iniciativa, intitulada como “Semifinal da Paz”, faz parte da campanha “Bandeirinha da Paz”.

Antes do apito inicial, o sistema de som da Vila Belmiro convocará o público a balançar os lenços, que terão a frase “Para a paz não existe impedimento”, em um ato simbólico de conscientização pela paz no futebol.

“Essa mobilização na reta final da competição completa o sucesso absoluto da campanha Bandeirinha da Paz. Na ocasião, contribuímos para conscientizar os torcedores e colaborou para diminuir o número de atos de violência dentro e fora dos estádios neste ano”, afirmou Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista.

Desde o início do Campeonato Paulista, os árbitros assistentes estão utilizando bandeiras brancas em vez das tradicionais quadriculadas em vermelho e amarelo. Além disso, a Federação Paulista criou o site www.bandeirinhadapaz.com.br e espalhou pelos estádios placas com os dizeres “Para a paz não existe impedimento”.

Ivan Storti/Santos FC
No jogo entre Santos e Bragantino, dia 27 de fevereiro, na Vila Belmiro, jogadores dos dois times levantaram uma bandeira branca para pedir paz

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade