Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Penapolense tenta retomar boa fase contra ameaçado XV de Piracicaba

Penápolis (SP)

Uma das sensações da atual edição do Campeonato Paulista, o Penapolense vive um de seus piores momentos na competição estadual. Sem vencer há dois jogos, o time de Penápolis pode perder a liderança do Grupo A e, desta forma, tentará recuperar o caminho das vitórias nesta quinta-feira. A partir das 19h30 (de Brasília), o Pantera encara o ameaçado XV de Piracicaba, no estádio Tenente Carriço.

A partida envolve duas equipes em situações opostas. Enquanto os mandantes lideram a chave A com 18 pontos e podem deixar uma vaga às quartas de final muito bem encaminhada em caso de vitória nesta quinta-feira, os visitantes ocupam a lanterna do Grupo B, com 11 tentos, e correm sérios riscos de rebaixamento à Série A-2. Assim, o Penapolense vê este duelo como o ideal para retornar ao caminho dos triunfos. Nas ultimas duas partidas, a equipe foi derrotada por Ponte Preta e Botafogo-SP.

“Nosso objetivo é conquistar os três pontos para garantir a classificação para a próxima fase e continuar vivo para buscar uma vaga na Série D do Brasileiro. Estamos muito focados nisso”, declarou o Gerente de Futebol do clube de Penápolis, Paulo de Carvalho. “O time trabalhou muito nesta semana e está bem montado para a partida”, acrescentou o dirigente.

Para este compromisso, o CAP terá quatro desfalques: os zagueiros Jaílton e Gualberto estão lesionados, enquanto o meia Washington e o atacante Douglas Tanque cumprem suspensão. Assim, Luiz Gustavo e Gustavo devem ganhar chances no miolo da defesa, Neto provavelmente será o titular na meia cancha, enquanto Rafael Ratão tem tudo para substituir Douglas Tanque como centroavante.

Pelo lado do XV de Piracicaba, também há problemas na escalação. A dúvida está na zaga. Pitty cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Paulo, por 3 a 1, no Barão da Serra Negra, e Rodrigo deve assumir a vaga, deixando de atuar improvisado no meio de campo. Com isto, o volante Adilson Goiano volta ao time titular. No ataque, Júnior Barros teve uma lesão no adutor da coxa esquerda e está fora do jogo. Assim, Adílson volta ao time e fará dupla novamente com Cafu, artilheiro do Nhô Quim no Paulistão, com cinco gols.

O XV de Piracicaba ainda busca a sua primeira vitória como visitante no Estadual. Em cinco jogos, o time somou empates contra Mogi Mirim (1 a 1) e Paulista (0 a 0), além de derrotas para Santos (1 a 0), Rio Claro (3 a 0) e Bragantino (1 a 0). Dos 15 pontos disputados, apenas dois foram conquistados - aproveitamento de apenas 13,3%. Assim, já dá para prever a importância deste compromisso diante do Penapolense. Por isto, o treinador Edison Só antecipou a concentração do elenco quinzista e, dois dias antes do jogo, o grupo embarcou para Penápolis.

“O momento do campeonato exige um maior cuidado da nossa parte. Temos quatro jogos decisivos pela frente, mas não adianta pensar adiante. Precisamos manter o foco primeiro no Penapolense e por isso tiramos a equipe da cidade um pouco mais cedo”, explicou o comandante do XV. “Foi muito bom. Ficamos juntos, concentrados iguais. Um dia a mais na cidade do jogo é bom para sentir o ambiente. Isso é bom por conta da situação que estamos vivendo”, acrescentou o atacante Adílson.

FICHA TÉCNICA
PENAPOLENSE X XV DE PIRCACIABA

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data: 06 de março de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Herman Brumel Vani e Evandro de Melo Lima

PENAPOLENSE: Samuel Pires; Rodnei, Gustavo, Luiz Gustavo e Rodrigo Biro; Neto, Liel, Guaru e Petros; Alexandro e Rafael Ratão
Técnico: Narciso

XV DE PIRACICABA: Mateus; Vinícius Bovi, Leonardo Luiz, Rodrigo e Aelson; Alan Bahia, Adilson Goiano, Gilsinho (Jean Carioca) e Danilinho; Cafu e Adilson
Técnico: Edison Só

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade