Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Podendo avançar nesta 4ª sem jogar, Verdão se apega à busca pela taça

William Correia São Paulo (SP)

O Palmeiras pode garantir sua classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista antes mesmo de enfrentar a Portuguesa, na quinta-feira, no Pacaembu. Nesta quarta-feira, se o Bragantino perder da Ponte Preta em Bragança Paulista, o Verdão já terá vaga assegurada nas quartas de final. Mas os próprios jogadores admitem: só avançar não basta.

“O Palmeiras fez até agora um trabalho bem feito, tanto que podemos nos classificar sem jogar. Mas temos que entrar e jogar como sempre porque o Palmeiras sempre tem a obrigação de ganhar e jogar bem. É a responsabilidade de um time grande”, indicou Mendieta.

Os comandados de Gilson Kleina não descartam o favoritismo, cientes da missão de garantir no Paulista o primeiro título do ano do centenário do clube. “Todo time grande é favorito, todos têm a responsabilidade de brigar pelo título. O que precisamos fazer é jogar bem e conseguir a taça do Paulista”, continuou Mendieta.

O Palmeiras tem a melhor pontuação da competição ao lado do Santos, que supera o Verdão no saldo de gols (16 contra 11). No grupo D, a equipe alviverde caminha com tranquilidade. Independentemente de outros resultados, pode assegurar a classificação com três rodadas de antecedência se fizer sua parte derrotando a Portuguesa. Sinal de trabalho satisfatório, mas ainda não concluído.

“O Palmeiras está pronto. Desde quando o grupo foi montado, começamos a trabalhar e pegamos um conjunto a cada partida. Mas temos que trabalhar e evoluir. O ser humano sempre tem que buscar a perfeição, um algo a mais, não se contentar com o que fez. O Palmeiras tem que procurar evoluir a cada jogo, a cada dia, a cada treinamento”, decretou Wendel.

Divulgação
Kleina cobra seus comandados para evitar acomodação (Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade