Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Ponte Preta e Rio Claro duelam para encaminhar vaga nas quartas

Campinas (SP)

Em busca de garantir lugar nas quartas de final do Campeonato Paulista desta temporada, a Ponte Preta sofreu queda em seu caminho ao sucumbir por 2 a 0 diante do Bragantino, na última quarta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid. Para não deixar o tropeço atrapalhar suas pretensões, o clube campineiro mede forças com Rio Claro, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em partida válida pela 13ª rodada do Estadual.

No confronto em Bragança Paulista, a equipe comandada pelo treinador Vadão teve fraco desempenho durante o primeiro tempo e acabou sofrendo dois gols nos 45 minutos iniciais. Além disso, o goleiro Roberto não conseguiu repetir o desempenho apresentado ao longo da última temporada e acabou falhando em chute de Magno Cruz, que resultou no gol que deu números finais ao confronto no Nabi Abi Chedid.

“Esse jogo é muito importante. Desde que ultrapassamos o São Bernardo, todos os jogos são importantes. Contra o Bragantino era um passo se tivéssemos vencido, pois abriríamos cinco pontos. Aí ficaria muito difícil nos alcançarem. Contra o Rio Claro é a mesma coisa. Temos que ganhar e ver o que ocorre com o São Bernardo, e daí pensar no que acontece na frente. O pensamento é de vitória. Temos que entrar para ganhar”, afirmou o goleiro.

Apesar do mau resultado obtido fora de casa, o clube campineiro segue na vice-liderança do Grupo C, com 21 pontos, e estaria classificado para as quartas de final. O Santos, com 29 pontos, é o primeiro colocado da chave, enquanto o São Bernardo, com 19 pontos, segue almejando a segunda posição e é o principal rival do time alvinegro.

O Rio Claro, por sua vez, também está na disputa por uma vaga nas quartas de final da competição regional. O time comandado pelo treinador Fahel Júnior protagonizou grande jogo na última rodada ao empatar por 5 a 5 com São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, em partida que chegou a ter 3 a 1 a favor no placar, mas que depois precisou buscar desvantagem por 5 a 3.

Com campanha de duas vitórias, dois empates e uma derrota em seus últimos cinco jogos no Campeonato Paulista, o Rio Claro caiu para terceira colocação do Grupo D, com 19 pontos. O Palmeiras, com 29 pontos, lidera a chave e já está garantido na primeira colocação. O Bragantino, com 19 pontos, seria o adversário da equipe alviverde nas quartas de final.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X RIO CLARO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 08 de março de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Norberto Luciano Santos Da Silveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Maria Nubia Ferreira Leite

PONTE PRETA: Roberto; Ferrugem, Raphael Silva, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva, Fernando Bob e Adrianinho; Antônio Flávio, Ademir e Alemão
Técnico: Oswaldo Alvarez (Vadão)

RIO CLARO: Cléber Alves; Carlinhos, Marllon, Renan e Anderson Luis; Samuel, Patrik, Léo Costa e Rafael Costa; André Luiz e Robson
Técnico: Fahel Júnior

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade