Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Por vaga na final, Ricardinho prega "esforço máximo" no Criciúma

Criciúma (SC)

O Criciúma, com sete pontos somados, é o terceiro colocado do Quadrangular Final, um dos dois estágios seguintes do Campeonato Catarinense. Porém, uma vitória simples sobre o Figueirense, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Heriberto Hulse, coloca a equipe carvoeira na decisão estadual. Para que este objetivo seja alcançado, o meia Ricardinho expôs sua fórmula: apresentar o máximo esforço possível nos lances.

“É o sonho de todo atleta disputar uma final e pensamos nisso a cada dia. Vamos nos esforçar ao máximo para estar lá, que é o ápice da competição. Lutaremos para que isso aconteça”, sintetizou o armador.

Adiante, o meia foi enfático ao traçar um prognóstico sobre o embate, disputado em domínio tricolor: “Queremos que o gol saia logo no início, mas, se for ao final, não tem problema, pois também nos classificará. Independente do minuto, o importante é o Criciúma vencer. Assim, contamos com a torcida, pois sabemos da força que eles têm”, exprimiu.

Líder do Quadrangular Final, com nove pontos, o Joinville já está garantido na decisão e apenas cumpre tabela na última rodada, contra o eliminado Metropolitano. Tal embate acontece às 18h30 (de Brasília), no estádio do Sesi, em Blumenau. Por sua vez, o Furacão do Estreito, segundo colocado (com oito pontos) e adversário do clube carvoeiro na partida decisiva, conquista a classificação com um empate.

Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
"É o sonho de todo atleta disputar uma final e pensamos nisso a cada dia", declarou o meia Ricardinho

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade