Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Porto cede empate ao Vitória de Guimarães e se afasta da vice-liderança

Guimarães (Portugal)

Em busca da reabilitação no Campeonato Português, o Porto visitou o Vitória de Guimarães neste domingo, às 16h15 (de Brasília), no estádio D. Afonso Henriques pela 21ª rodada da competição nacional. Já os anfitriões miravam a vitória para seguir vivos na briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. Após ter a vantagem de dois gols de diferença no placar, os visitantes cederam o empate e o duelo terminou empatado em 2 a 2.

O primeiro gol do Porto saiu em cobrança de pênalti de Ricardo Quaresma aos 18 minutos da etapa inicial. O atacante chutou com precisão no canto direito enquanto o arqueiro Douglas pulou para o outro lado.

Aos 41 minutos, foi a vez de Licá deixar sua marca. Em jogada individual, Ghilas invadiu a área, driblou a defesa adversária e chutou para o gol. No rebote, o atacante português mandou para o fundo das redes e ampliou o marcador para o Porto.

O Vitória de Guimarães reagiu pouco antes do intervalo. Aos 46 do primeiro tempo, Paulo Oliveira avançou pela esquerda e tocou para Moreno. O jogador rolou para Maazou que não desperdiçou e diminuiu a vantagem dos adversários.

AFP
O Porto chegou a abrir a vantagem de dois gols de diferença, mas cedeu o empate
Na volta dos vestiários, os anfitriões deixaram tudo igual no placar. Aos 7 minutos da etapa complementar, Marco Matias recebeu de Maazou e ficou na cara do gol para estufar as redes do Porto.

Com o resultado, o Porto chegou aos 43 pontos e perdeu a chance de se aproximar do Sporting, vice-líder da competição nacional. Já o Vitória de Guimarães chegou aos 30 pontos e continua vivo na briga por uma vaga na Liga Europa.

Na próxima rodada, o Porto recebe o Arouca no domingo, 9 de março, às 12 horas (de Brasília), no estádio do Dragão. Nas mesmas data e horário, o Vitória de Guimarães visita o Marítimo no estádio dos Barreiros.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade