Futebol/Taça de Portugal - ( )

Porto vence clássico no Dragão e abre vantagem sobre Benfica na semi

Porto (Portugal)

Se o Campeonato Português parece decidido, com a larga vantagem do Benfica na liderança da competição, a Taça de Portugal tem um cenário bastante diferente. Nesta quarta-feira, os Águias reencontraram o Porto, pelas semifinais, e acabaram derrotados pelo rival, por 1 a 0, no Estádio do Dragão.

O único gol da partida foi marcado logo cedo, aos cinco minutos do primeiro tempo, com o atacante Jackson Martínez. O colombiano aproveitou a cobrança de escanteio para o meio da área, subiu mais do que a marcação e testou firme para o fundo das redes, fazendo a festa da torcida local.

Sendo assim, com o bom resultado diante de seu torcedor, o Porto abre vantagem nas semifinais, mas ainda terá que fazer o segundo jogo, desta vez na casa do Benfica, para garantir sua vaga na decisão. A partida no Estádio da Luz está marcada para o dia 16 de abril.

Braga e Rio Ave empatam em 0 a 0 - Pelo outro lado da chave semifinal, Sporting Braga e Rio Ave não saíram de um empate sem gols, também nesta quarta-feira, no Municipal de Braga. A decisão, portanto, será também no dia 16 de abril, no Estádio dos Arcos, na Vila do Conde.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade