Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Preparador enxerga a Portuguesa "bem servida" debaixo das traves

São Paulo (SP)

No último compromisso da Portuguesa no Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, o grande destaque foi a atuação do goleiro palestrino Fernando Prass, autor de defesas providenciais para consolidar o triunfo mandante no duelo paulistano. Porém, no lado rubro-verde, as atuações dos arqueiros também vêm se destacando. Na visão do preparador Wlamir Marques, o clube do Canindé se encontra bem servido debaixo das traves.

“Glédson, Tom e Douglas são grandes profissionais. Sem dúvidas, vão suprir totalmente as necessidades da Lusa. O Glédson já adquiriu uma bagagem no futebol, enquanto que os outros dois ainda buscam o seu espaço. Tenho certeza que alcançarão seus objetivos. Com o foco apresentado, darão muitas alegrias à torcida da Lusa”, sintetizou o preparador, que viu seus comandados sofrerem 14 gols em 16 jogos (média de 0,87 redes balançadas por partida).

Adiante, Marques fez questão de expor o trabalho realizado como preparador de goleiros: “Eles sofrem mais em todas as atividades. Os jogadores de linha têm um tempo a mais para respirar. Nesses 15 anos como treinador, costumo dizer: não queiram entender a cabeça de um goleiro. É uma coisa à parte. Só quem vive o dia a dia deles sabe as dificuldades, anseios e objetivos que o permeiam. Nós trabalhamos para estragar o espetáculo, no contra-senso do futebol, e isso nos faz ter um olhar diferenciado e minucioso”, exprimiu.

Com 14 gols, a Portuguesa, empatada com o São Bernardo, rival do Grupo C, além de São Paulo, Penapolense e Grêmio Osasco Audax possui a quinta melhor defesa do certame. À sua frente, estão Palmeiras (nove), Ituano (10), Santos (12), Bragantino (13).

Nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), a Lusa encerra a 13ª rodada do Campeonato Paulista, diante do Bragantino. O embate diante do Massa Bruta terá como palco o estádio do Canindé, na capital paulista.

Divulgação/Portuguesa
"Glédson, Tom e Douglas vão suprir as necessidades da Lusa", garantiu o preparador (Foto: Dorival Rosa)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade