Futebol Internacional/Bastidores - ( - Atualizado )

Presidente do Barça quer renovação do contrato de Victor Valdés

Barcelona (Espanha)

Após a grave lesão de Victor Valdés e sua consequente despedida antecipada do Barcelona, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, afirmou que gostaria de negociar a renovação do contrato do goleiro, que se encerra na metade do ano.

“Temos dito a Victor que ele tem o clube à sua disposição. Seria encantador se ele ficasse conosco”, afirmou o presidente do Barcelona.

No início desta temporada, Valdés, de 32 anos, anunciou que não renovaria seu contrato com o Barça. O jogador afirmou que gostaria de defender outro clube, em outro país, antes de encerrar sua carreira. Monaco e Manchester City manifestaram interesse na contratação do goleiro.

Entretanto, o rompimento dos ligamentos do joelho no duelo contra o Celta de Vigo na última terça-feira atrapalhou os planos de Valdés, que pode ficar de seis a oito meses afastado dos gramados. Assim, o arqueiro pode perder a pré-temporada deste ano, correndo risco de afastar o interesse de outros clubes.

AFP
Valdés teve grave lesão no joelho e ficará afastado dos gramados entre seis e oito meses

Dilema no Barcelona - Sem mais poder contar com Valdés, o time catalão passa por uma  indefinição no gol. Pinto, reserva imediato, não conta com a plena aprovação da torcida e da diretoria. Além disso, seu contrato termina em maio deste ano, e o clube ainda não sabe se renovará. “Se algo acontecer com Pinto ou Oier, também temos goleiros no Barcelona B. Conversaremos com ele para saber se renova ou não. Agora, por enquanto, ainda não decidimos”, disse Bartomeu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade