Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

PSG recebe Bayer Leverkusen para confirmar vaga nas quartas de final

Paris (França)

De um lado, o PSG, invicto há oito jogos e com uma vantagem de 4 a 0 no placar. Do outro, o Bayer Leverkusen, que não sabe o que é vencer há seis partidas. Os dois times voltarão a se enfrentar nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no Parque dos Príncipes, pela Liga dos Campeões da Europa.

Na ida, na Alemanha, os franceses golearam por quatro gols e ficaram mais do que tranquilos para a volta, em Paris. Enquanto isto, tudo o que os alemães querem é recuperar a imagem perdida e, quem sabe, um milagre da classificação para as quartas de final da competição continental.

AFP
PSG quer confirmar vaga tranquilamente e dar sequência para a boa fase na temproada (foto: FRANCK FIFE)
Para este duelo, o técnico Laurent Blanc ainda terá um grande reforço: o atacante Edison Cavani, que foi desfalque na última rodada do Campeonato Francês por conta de sua convocação para a seleção uruguaia. O jogador já marcou 21 tentos nesta temporada europeia.

Destaque da equipe da capital, o meia Lucas manteve os pés no chão. “Ainda não conquistamos a vaga. Apesar da boa vantagem, temos que manter a mesma pegada para não sermos surpreendidos”, receitou em entrevista exclusiva para a GE.net.

Do outro lado, o técnico Sami Hyypia quer mostrar que os seus comandados ainda sabem jogar futebol. “Esse é um jogo da Champions League, então não tem motivação maior; Estamos passando por um momento difícil, mas, dependendo do resultado, poderemos ganhar confiança”, projetou.

Bom retrospecto diante de alemães: em cinco confrontos no Parque dos Príncipes, o PSG nunca perdeu. Mas este será apenas o segundo encontro entre PSG e Bayer – o primeiro foi justamente no último dia 18, quando os comandados de Blanc golearam em plena BayArena.

FICHA TÉCNICA:
PSG-FRA X BAYER LEVERKUSEN-ALE

Local: estádio Parque dos Príncipes, em Paris (França)
Data: 12 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Ivan Bebek (Croácia)
Assistentes: Tomislav Petrovic e Miro Grgic (ambos da Croácia)

PSG: Sirigu; Van Der Wiel, Thiago Silva, Alex e Maxwell; Thiago Motta, Matuidi e Verratti; Lucas, Ibrahimovic e Lavezzi
Técnico: Laurent Blanc

BAYER LEVERKUSEN: Leno; Hilbert, Philipp Wollscheid, Toprak e Guardado; Rolfes, Bender, Castro e Sidney Sam; Son Heung-Min e Kiessling
Técnico: Sami Hyypia

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade