Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Quase adaptado ao Flu, Walter destaca lançamento como seu diferencial

Rio de Janeiro (RJ)

Contratado pelo Fluminense no início deste ano, o atacante Walter vem se consolidando como a principal arma que o técnico Renato Gaúcho tem no banco de reservas. Acionado nas últimas cinco partidas do Tricolor, o jogador sente que a pressão sobre o seu futebol e, principalmente, sobre o seu peso, está diminuindo.

“Estou me acostumando aos poucos. Cheguei a pouco tempo, é um time novo, mas acho que comecei muito bem. Já fiz três gols e isso me ajuda muito. É sempre importante para um atacante marcar. A pressão diminui”, afirmou.

No confronto diante do Cabofriense, Walter entrou quando o Fluminense perdia por 1 a 0. Depois de jogada individual, o camisa 18 lançou Fred, que, dentro da área, livrou-se da marcação e completou para o gol.

“O lançamento é uma qualidade que tenho. Consigo ter bom aproveitamento em passes longos e o Fred é um jogador inteligente, que se mexe bem e facilita as coisas. Pego a bola e espero o atacante se posicionar. Foi uma jogada importante porque ajudou o time a empatar com a Cabofriense”, disse.

Liberados para aproveitar o Carnaval no domingo, os jogadores do Flu se reapresentam nesta segunda-feira, nas Laranjeiras. Vice-líder do Campeonato Carioca, com 23 pontos, o Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Friburguense, no Maracanã, em partida válida pela 12ª rodada do Estadual.

Nelson Perez/Fluminense. F.C.
Waltinho (apelido dado por Renato Gaúcho) já perdeu cerca de 15 quilos desde que começou a treinar no Flu

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade