Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Quatro lutam para afastar risco de rebaixamento no Carioca

Gazeta Press Nova Friburgo (RJ)

Três partidas, além de Boavista x Botafogo, movimentam neste sábado a abertura da penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. Quatro equipes entram em campo precisando somar pontos para afastar o risco de rebaixamento ou, pelo menos, chegar ao último jogo em situação mais confortável. O Resende, que soma 12 pontos, três a mais do que o Duque de Caxias, que fecha a zona de degola, visita o Friburguense no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, às 16 horas (de Brasília). Os anfitriões, com 16 tentos, praticamente cumprem tabela.

No mesmo horário, também pressionado pela obrigação de vitória, por ter apenas 12 pontos, o Bonsucesso vai ao Estádio Aniceto Moscoso, no bairro de Madureira, subúrbio do Rio de Janeiro, em busca de um triunfo tranquilizador. O problema é que o Tricolor suburbano, com 15 tentos, precisa pelo menos do empate para afastar qualquer risco de queda. Este fato torna o jogo nervoso.

“Quando as duas equipes precisam do resultado o jogo ganha contornos de dramaticidade. Mas sempre soubemos que passaríamos por isso neste momento, mas, pelo menos, dependemos das nossas próprias forças”, disse Alfredo Sampaio, técnico do Bonsucesso.

Um pouco mais tarde, às 18h30, o Volta Redonda recebe o Nova Iguaçu no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Voltaço, com 14 pontos, necessita de mais dois pontinhos para assegurar matematicamente a permanência na elite do estado. Já o Laranja da Baixada, com 18 tentos, disputa vaga na Copa do Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade